O comandante dos Bombeiros Municipais de Sardoal, Nuno Morgado, acusou esta terça-feira positivo ao SARS-CoV-2 e entrou em quarentena no seu domicilio, revelou o próprio na rede social Facebook. Após ter realizado teste covid-19, “soube esta manhã o resultado do mesmo – Positivo. Encontro-me com sintomas ligeiros, em isolamento no meu domicílio” deu conta Nuno Morgado.
O comandante dos Bombeiros sardoalenses apelou “a todos para que cumpram com as normas e orientações provenientes da DGS, por forma a salvaguardar a vossa saúde e dos vossos familiares”.
Ontem ao final da tarde, o vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Gaspar, dava conta ao mediotejo.net que nos Bombeiros Municipais existia “um caso ativo com sintomas ligeiros e fruto desse positivo temos dois casos em isolamento de pessoas que estiveram em contacto direto” com o bombeiro que testou positivo, sendo que “vão testar ainda hoje ou amanhã”, revelou Jorge Gaspar.
Decorreram desse caso positivo “quatro contactos de mais baixo risco que já fizeram os testes na sexta-feira e testaram todos negativo”, disse ainda o vice-presidente da Câmara Municipal.
De referir que, além do comandante dos bombeiros municipais, também o presidente da Câmara Municipal, Miguel Borges, representante máximo da Proteção Civil no concelho, testou positivo no sábado e está em isolamento domiciliário profilático