Leitura. Créditos: Pixabay

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, pelas 10h00, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, numa organização conjunta da Câmara de Sardoal e do Agrupamento de Escolas, através da articulação da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Escolar. A iniciativa destina-se aos alunos de todos os níveis de ensino.

Foi atribuído um livro a cada nível de ensino (“O Veado Florido”, “Três Histórias do Futuro”, “Meu Pé de Laranja Lima” e “Crónica de Uma Morte Anunciada”), sendo que, na sessão, os alunos terão de ler e interpretar um excerto da obra correspondente ao nível de ensino que frequentam.

O Concurso Nacional de Leitura, que está dividido em quatro fases, tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura, de uma forma lúdica.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *