Foto: Pixabay

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai receber, entre 25 e 28 de julho, as finais da 35.ª Edição do Prémio Jovens Músicos 2022, uma iniciativa promovida pela RTP através da rádio Antena 2.

O Prémio Jovens Músicos é um concurso promovido anualmente com o objetivo de descobrir novos talentos e promover os jovens intérpretes nacionais (ou residentes em Portugal) na área do jazz e da música erudita, assumindo-se como um grande evento da música clássica.

Ao todo, cerca de 40 jovens irão subir ao palco do Centro Cultural Gil Vicente para se apresentarem nas provas finais de Piano, Trompete, Acordeão, Viola, Música de Câmara Nível Médio e Nível Superior, Saxofone e Contrabaixo.

A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhete. As provas decorreram nos seguintes dias e horários:

25 de julho
14h00 – Piano
18h00 – Trompete

26 de julho
14h00 – Acordeão
18h00 – Viola

27 de julho
14h00 – Música de Câmara Nível Médio
18h00 – Música de Câmara Nível Superior

28 de julho
14h00 – Saxofone
18h00 – Contrabaixo

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.