CM Sardoal

Estão abertas candidaturas até dia 21 de setembro para o Curso Técnico Superior de Produção Artística para a Conservação e Restauro, a ser ministrado pelo Instituto Politécnico de Tomar na vila de Sardoal.

O curso pretende “dotar os participantes de um conjunto de competências de técnicas tradicionais de produção artística, contribuindo para a preservação e recuperação do património cultural e artístico e demarcando o caráter único e diferenciador da herança cultural de cada região”, informa a autarquia.

Este cTeSP (Curso Técnico Superior Profissional) resulta de um protocolo entre a CM Sardoal e o IPT que visa, entre outros objetivos, o seu funcionamento nas instalações do Centro Cultural Gil Vicente e no Espaço Partilhado para as Artes e Ofícios.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.