Foto: pixabay.com

O Clube de Orientação e Aventura (COA) vai realizar, nos dias 9 e 10 de setembro, o Troféu ORI-BTT, Campeonato Nacional de Distância Longa, no Sardoal. Trata-se de uma prova de orientação em BTT, pontuável para o ranking da Taça de Portugal da modalidade, que integra provas de distância média, longa e de sprint.

A iniciativa decorre no primeiro dia às 10h00, em Santa Clara, e às 18 horas, na vila de Sardoal, havendo uma nova prova no dia a seguir, às 9h00, em Santa Clara.

Destinada a pessoas de todas as idades, federadas ou não federadas, a prova é composta por percursos adaptados a vários tipos de participantes, com diferentes graus de dificuldade, podendo ser efetuada nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente ou em grupo.

A realização desta prova, que resulta de um protocolo entre o Município de Sardoal e a Federação Portuguesa de Orientação, insere-se na estratégia do município em promover os recursos naturais existentes no Concelho enquanto fator de atração desportiva e turística.

A prática do ORI-BTT é muito semelhante à Orientação Pedestre, com a diferença do uso da bicicleta e de um porta-mapas.

As inscrições para a prova podem ser efetuadas nos sites www.coa.com.pt e www.fpo.pt ou através do e-mail actividadescoa@gmail.com.

Vinicius Alevato

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.