Reunião de Câmara Municipal de Sardoal. Créditos: mediotejo.net

O Município de Sardoal atribuiu subsídios a nove associações concelhias, designadamente culturais e desportivas, no valor total de 29.544,00 euros. A medida foi aprovada esta semana em reunião de executivo. Ao valor total do financiamento, o presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, lembrou que a autarquia presta outro tipo de apoio às coletividades, nomeadamente logístico, durante todo o ano.

Cada associação recebe 750 euros para apoio ao desenvolvimento do plano de atividades, uma delas recebe um subsídio de 375 euros, sendo duas no âmbito cultural (GETAS e Filarmónica União Sardoalense), e outras duas no âmbito desportivo: o Grupo Desportivo e Recreativo Os Lagartos e o Grupo Desportivo de Alcaravela.

A proposta de atribuição de subsídios ao associativismo para o ano de 2022 foi aprovada por unanimidade.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.