Reunião de Câmara Municipal de Sardoal. Créditos: mediotejo.net

No conjunto de apoios financeiros, analisado por uma comissão técnica, cada associação recebe 750 euros para apoio ao desenvolvimento do plano de atividades, montante aprovado em reunião de Câmara esta segunda-feira, 15 de maio.

Para além do valor monetário o Município disponibiliza também “um conjunto de apoios muito superior a este valor” , garante o presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, nomeadamente “transportes, cedência de espaços, e outros serviços que damos como apoio técnico”, disse.

Os vereadores do Partido Socialista concordaram com o apoio financeiro considerando-o “coerente” bem como o apoio logístico associado.

Durante a reunião de executivo, Miguel Borges falou ainda das Jornadas do Associativismo que decorreram no Centro Cultural Gil Vicente no sábado, das quais resultou a ideia que “se calhar está na altura de rever”, ou seja, atualizar o Regulamento.

Essas alterações surgem “na ótica de beneficiar as associações que assumem responsabilidades do Estado, do Município, mas que nesse âmbito delegamos, ao nosso tecido associativo, para poder desenvolver atividades a vários níveis”.

A proposta de atribuição de subsídios ao associativismo para o ano de 2023 foi aprovada por unanimidade.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *