As obras para a estabilização de um talude na entrada sul da vila de Sardoal, que desmoronou parcialmente há mais de um ano, vão arrancar. Na última reunião de executivo municipal o presidente avançou que a obra foi adjudicada por um valor na ordem dos 70 mil euros.
O Município de Sardoal deu conta, através do presidente da Câmara, Miguel Borges (PSD) que a obra para a estabilização do talude na entra sul da vila de Sardoal “foi adjudicada no dia 15 de fevereiro pelo valor de 70.173,89 euros à empresa Eliseu & Filhos”, após “um longo processo” que se iniciou há mais de um ano, reconheceu o presidente.
Ultrapassada a fase de concurso público, Miguel Borges explicou que após a adjudicação da obra “a empresa tem 10 dias para entregar os documentos de habilitação e depois dois meses para entrar em obra. São prazos muito prolongados”, fez notar.

Miguel Borges lembrou “a notificação dos proprietários” dos terrenos no sentido de obter autorizações para a intervenção no referido talude, “encontrar uma empresa que fizesse o projeto” de execução, “foi tudo muito moroso mas paciência! Muitas destas coisas não dependem de nós” sublinhou.
Se o procedimento decorrer dentro do legalmente previsto, as obras para a estabilização de um talude na entrada sul da vila de Sardoal, arrancam até maio de 2021.