A associação cultural Palha de Abrantes promove esta terça-feira, 1 de abril, às 21h00, mais um ‘Cais de Encontro’, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, com o mote ‘O potencial turístico das Estradas Nacionais. Será Abrantes um caso especial?”, onde se falará da EN2. Fica a pergunta para ser respondida por Henrique Saraiva e no debate que se seguirá.
Esta estrada liga Chaves a Faro perfazendo um total de 739,260 quilómetros, atravessa 35 concelhos que se distribuem por 11 distritos. É uma das formas de descobrir o interior de Portugal, quer seja a caminhar, correr, de bicicleta, de mota, de carro ou de autocaravana. Possibilita conhecer as diferentes culturas dentro do nosso país, a gastronomia e as tradições de cada região.
No dia 15 de abril, no mesmo local e à mesma hora, o tema é bastante diferente e vai convidar a uma reflexão sobre “O pecado original da esquerda”, por José Alves Jana.
Ambas as sessões decorrem no âmbito da iniciativa ‘Cais de Encontro’, da associação abrantina. A associação Palha de Abrantes tem como prioridade o desenvolvimento cultural como dimensão integrante.
