Os Bombeiros Municipais de Sardoal, fundados em 1 de outubro de 1953, celebram o seu 65.º aniversário com uma sessão solene que se realizará este sábado, dia 20 de outubro, às 16:30, no Centro Cultural Gil Vicente.

As comemorações terão início às 14h45 com uma romagem ao cemitério, numa homenagem aos Bombeiros falecidos. Seguir-se-à um desfile apeado pelas ruas da Vila, que terminará no Centro Cultural Gil Vicente onde decorrerá, às 16h30, a cerimónia oficial com a entrega de condecorações.

Inicialmente a cerimónia tinha sido anunciada para a Praça da República, mas devido às previsões meteorológicas, o local foi alterado.

Entre as 9h00 e as 18h00 a Avenida Luís de Camões acolherá uma exposição estática de meios do Corpo de Bombeiros Municipais de Sardoal.

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.