Os Bombeiros Municipais do Sardoal comemoram o seu 64º aniversário no próximo dia 7 de outubro, sábado, às 16h00, com uma sessão solene que decorrerá no Centro Cultural Gil Vicente.

O primeiro quadro de pessoal dos Bombeiros Municipais de Sardoal, aprovado pela Câmara Municipal em reunião ordinária realizado em 16 de outubro de 1954, teve 15 elementos (1 Comandante, 1 Adjunto de Comando, 1 Chefe, 1 Bombeiro de 1ª Classe, 2 Bombeiros de 2ª Classe e 9 Bombeiros de 3ª Classe).

Na atualidade o Corpo de Bombeiros Municipais de Sardoal é constituído por mais de 20 profissionais e 40 voluntários, preparados tecnicamente para acudir a todo o tipo de situações de emergência e 17 veículos, com diversas características que em caso de necessidade podem ser reforçadas com os meios operacionais da Câmara Municipal.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *