Biblioteca Municipal envia livro para Cabo Verde. Créditos: CMS

Quarenta e seis caixas cheias de livros seguiram esta semana para a Ilha de Santo Antão em Cabo Verde. Trata-se de mais um donativo do Município de Sardoal, fruto da triagem de muitas doações particulares oferecidas regularmente à Biblioteca Municipal.

“Consciente de que os livros têm sempre, algures, leitores à sua espera”, a Biblioteca Municipal “procede à análise dos recursos que recebe e seleciona os que interessam aos sardoalenses e os que poderão ser cedidos a outrem”, explica o Município em nota de imprensa.

Tal como em final de 2021 a Biblioteca Municipal ofereceu livros ao Agrupamento de Escolas do Sardoal e aos Centros de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal e da Associação de Assistência e Domiciliária de Alcaravela, agora foi a vez da Câmara da Ribeira Grande, na Ilha de Santa Antão, onde se projeta uma nova biblioteca.

A Biblioteca Municipal faz “votos que esta doação faça a diferença pela positiva na vida de todos quantos dela usufruam e agradecemos aos doadores que indiretamente possibilitaram este contributo em prol da educação, do desenvolvimento e do bem-estar de outras comunidades”.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.