Governo aprova 19,8 milhões para testes rápidos nas escolas e no setor social. Foto: CMS

No Sardoal, as aulas reiniciaram esta segunda-feira, 4 de janeiro, numa nova escola, uma infraestrutura que, segundo informa o Município em nota de imprensa, “irá proporcionar mais comodidade e conforto a toda a comunidade escolar”.

A escola nova tem uma forma idêntica a um T e alberga, para além das salas de aula, todos os serviços da Escola.

As aulas arrancaram em 2021 na nova escola, no Sardoal. Créditos: CMS

Por finalizar, e com data prevista para estar concluído em agosto, encontra-se o Pavilhão Polidesportivo (que servirá também toda comunidade, colmatando uma lacuna que se faz sentir) e os arranjos exteriores.

As aulas arrancaram em 2021 na nova escola, no Sardoal. Créditos: CMS

Recorde-se que as obras de requalificação do Parque Escolar de Sardoal começaram em 28 de novembro de 2018 e que têm sido assumidas pelo atual executivo municipal como “uma prioridade na área da educação”, orçando a obra total em mais de cinco milhões de euros.

O apoio comunitário para esta obra ronda os 85% para segundo e terceiro Ciclos e Secundário, sendo a componente do primeiro ciclo da responsabilidade do Município.

As aulas arrancaram em 2021 na nova escola, no Sardoal. Créditos: CMS

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *