Universidade Sénior de Sardoal. Exibição das fitas USS. Créditos: mediotejo.net

O Centro Cultural Gil Vicente recebe no próximo dia 27 de outubro, a partir das 14h30, a Sessão de Abertura do Ano Letivo 2022/2023 da Universidade Sénior de Sardoal (USS), que conta, no presente ano, com 87 alunos inscritos em 18 disciplinas, lecionadas por 17 professores (12 voluntários e 5 funcionários do Município).

A Sessão contará com a presença do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento, do Presidente da Direção da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), Luís Jacob, e do Presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges.

Além da apresentação do Ano Letivo 2022/2023, a sessão terá ainda um momento musical a cargo da turma de Música da USS e a exibição de um vídeo alusivo ao tema.

Recorde-se que a USS entrou em funcionamento em outubro de 2016 com os objetivos de incentivar a participação dos séniores do concelho em atividades de ensino e lazer, nomeadamente: promover a educação não formal de adultos; combater a solidão, promovendo o envelhecimento ativo; desenvolver relações interpessoais e sociais; divulgar os conhecimentos sobre o local onde estamos inseridos; promover o acesso e domínio das novas tecnologias da informação; reavivar o sentido de responsabilidade e dinamizar o voluntariado social.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *