Moinhos de Entrevinhas, Sardoal. Foto: Paulo Jorge de Sousa

À semelhança de anos anteriores, o município de Sardoal e a Junta de Freguesia de Sardoal voltam a associar-se à iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, promovendo um conjunto de atividades no Núcleo de Moinhos de Entrevinhas. Mas em virtude das previsões meteorológicas, a iniciativa “Moinhos Abertos”, que estava prevista para este sábado, foi adiada pelo município, para data a anunciar.

Segundo informação da autarquia, o programa contaria com o Passeio Pedestre ‘Moinhos Abertos’, pela manhã, e momentos musicais pelos alunos da turma de música da Universidade Sénior de Sardoal e da Filarmónica União Sardoalense, durante a tarde.

O evento, que se realizará em data a anunciar, contará ainda com oferta de porco no espeto, insuflável para crianças, jogos tradicionais e atuação dos GETAS com teatro de rua. O moinho que alberga o núcleo museológico, com utensílios originais do mesmo, estará a funcionar e aberto ao público para que todos os interessados o possam apreciar.

A iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal” é promovida pela Rede Portuguesa de Moinhos e insere-se no Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de abril.

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *