A caminhada incluída nas celebrações vai calcorrear o o percurso PR4 'Via Romana'.

As comemorações do 37º aniversário da Associação Cultural e Desportiva (ACD) de Valhascos (Sardoal) decorrem nos dias 7 e 8 de agosto, sábado e domingo, contando o programa com um lanche convívio acompanhado de animação musical, além de uma caminhada na qual está incluída um workshop. As inscrições são limitadas pelo que é necessária inscrição.

Assim sendo, nesta que é a primeira celebração efetiva do aniversário da coletividade com a presente direção em posse, iniciam-se as atividades com o hastear da bandeira às 17:00 de sábado, ao que se segue animação musical com um lanche convívio para aconchegar o estômago. 

O dia de domingo inicia-se mais cedo, mais precisamente às 9:00, com uma caminhada de aproximadamente 10 km através de um percurso adaptado entre a Ribeira das Caldeiras e o PR4 Via Romana, um dos percursos do concelho de Sardoal. Ao longo da caminhada, em diversos locais é dado um workshop de primeiros socorros.

O valor das inscrições (limitadas) é de 5€ para sócios e 8€ para não-sócios, contemplando seguro, t-shirt e reforço. A inscrição pode ser feita no bar da associação, através do Facebook ACD Valhascos ou através de um formulário online.

Embora o dia de aniversário seja a 26 de julho, as celebrações foram adiadas para este fim de semana por virtude da pandemia.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *