Enamorados (imagem ilustrativa). Créditos: Pixabay

A palestra “A Química do Amor”, pelo promotor Filipe Monteiro, vai ter lugar esta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 11h00, no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. A iniciativa apresenta-se como “um misto de palestra e ilusionismo sobre as substâncias químicas sintetizadas no organismo humano que levam as pessoas a apaixonar-se, a casar e assegurar a continuidade da espécie”.

A organização é do Agrupamento de Escolas de Sardoal e Rede de Bibliotecas de Sardoal em parceria com a Universidade Sénior e o Município.

A sessão é dirigida a estudantes mas aberta ao público em geral.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *