Paixão de Cristo pelo GETAS integra a programação complementar da Semana Santa de Sardoal. Foto arquivo: Paulo Jorge de Sousa

A peça de teatro de rua ‘A Paixão de Cristo’ é apresentada pelo GETAS (Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal) no sábado, dia 8 de abril, às 15h00, da Praça da República até ao Convento, enquadrada no programa complementar da Semana Santa de Sardoal.

Como já vem sendo tradição – a encenação é levada a efeito há mais de 10 anos – o GETAS, associação cultural de Sardoal, apresenta novamente a recriação de “A Paixão de Cristo” traduzida em teatro de rua, reconstituindo ao vivo o percurso de Jesus Cristo a caminho do Calvário.

O início tem lugar na Praça da República, seguindo o cortejo pela Av. Luís de Camões e Rua 5 de Outubro e terminando no Largo do Convento de Santa Maria da Caridade.

Trata-se de uma produção que envolve várias dezenas de figurantes. Esta encenação de rua carateriza-se por momentos de grande envolvência entre os participantes e os espectadores e de um elevado sentimento aliado à temática.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *