A “I Guerra Mundial” vai ser tema de abordagem e debate com o Coronel Luís Paulo de Albuquerque, diretor do Museu Militar, ao passo que o “Milagre de Tancos” e a “Parada de Montalvo” serão objeto de análise por parte do historiador António Matias Coelho. A iniciativa vai decorrer no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 10:45.
O espaço vai estar aberto ao público, mas tem como alvo o Agrupamento de Escolas do concelho. A ação está integrada numa série de iniciativas promovidas pelo município no âmbito da comemoração do primeiro centenário da I Grande Guerra.
A Câmara Municipal do Sardoal, o Agrupamento de Escolas do Concelho juntamente com o apoio do Exército Português, estabeleceram uma parceria para promover este colóquio aberto à participação de toda a comunidade.
Vinicius Alevato
