No âmbito da iniciativa ‘O Outro Cinema’, o Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, exibe na quarta-feira, dia 17 de julho, às 21h30, o filme ‘A Casa’ de Leonor Teles. A iniciativa é do cineclube Espalhafitas.

Passado, presente – e talvez futuro – entrelaçam-se num carrossel que acelera uma juventude em tumulto. A vida adulta, relacionamentos traumáticos e a carreira tornam-se avassaladores, numa história que começa quando L conhece K.

Este é um filme rodado em Lisboa, mas também na Tailândia, sobre a casa como lugar emocional de pertença. “Baan”, que em tailandês quer dizer “casa”, que estreou na sessão de encerramento do Doclisboa, a 29 de outubro de 2023.

A iniciativa ‘O Outro Cinema’ é uma organização do Município de Sardoal e do Espalhafitas – Cineclube de Abrantes, da associação cultural Palha de Abrantes, financiada pela Direção-Geral das Artes ao abrigo do Apoio à Programação RTCP.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply