As dificuldades no acesso aos cuidados de saúde, as acessibilidades e a sustentabilidade do rio Tejo foram os temas que marcaram a primeira reunião do novo Secretariado Distrital do PS, na última sexta-feira, dia 4 de maio. Os membros da estrutura foram unânimes na definição das prioridades de ação para a região, definindo um calendário de iniciativas que têm como objetivo apoiar a resolução dos problemas nas áreas consideradas mais críticas e que, no último Congresso Distrital, foram definidas como áreas de intervenção política prioritária.

Segundo comunicado enviado à Imprensa, “este conjunto de iniciativas assenta no diagnóstico que os deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém apresentaram, e que decorre da sua atividade política junto das populações”.

Os deputados apresentaram o resultado das múltiplas iniciativas em que têm vindo a participar, designadamente reuniões institucionais onde foram abordadas as situações consideradas prioritárias em cada um dos 21 concelhos do distrito.

O presidente da Federação, António Gameiro, definiu os objectivos políticos internos de curto prazo para a estrutura, apelando “a uma participação coordenada no próximo Congresso Nacional”.

Gameiro salientou a necessidade de “levar ao Congresso os temas que marcam a vida dos cidadãos no distrito, numa perspetiva integrada e articulada com a Moção de Estratégia Global GERAÇÃO 2030, cujo primeiro subscritor é o candidato a Secretário-Geral António Costa”, acrescentando que “se trata de um documento estratégico focado no futuro, no desenvolvimento e nas pessoas, tudo aquilo em que temos de nos focar para apoiar a nossa região”.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.