A nova incubadora em Torres Novas integra de incubadoras de empresas geridas pela Nersant, com infraestruturas em Santarém, Ourém e Alcanena. Foto: DR

Este ano 2021 traz novidades ao plano de formação financiada da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. Aos cursos gratuitos já disponibilizados pela associação, a empregados e desempregados, juntam-se agora mais algumas ações sem custos nas áreas de gestão, marketing, recursos humanos, empreendedorismo, finanças e segurança no trabalho.

O projeto de formação financiada para empregados e desempregados que a NERSANT está a implementar – Formação Modular Certificada – tem aprovadas novas ações de formação para o ano de 2021, que vêm juntar-se ao leque de cursos já disponibilizados pela associação, quer para empresas, quer para particulares.

A NERSANT tem agora – já com inscrições abertas para empregados e desempregados – as ações financiadas em metodologia “5 S”, “Neuromarketing”, “Trendmarketing”, “RH – Relatório Único”, “Trabalho em equipa”, “Segurança no Trabalho – Situações epidémicas /pandémicas”, e “Introdução à utilização e proteção de dados pessoais”.

Para além destas ações, estão ainda disponíveis para inscrição três cursos compostos por várias ações de formação. São eles a Formação Inicial de Empreendedores, composto pelos módulos “Perfil e potencial do empreendedor – diagnóstico / desenvolvimento”, “Ideias e oportunidades de negócio”, e “Plano de negócio – criação de micronegócios”.

Têm também inscrições abertas o Curso de Finanças Pessoais, composto pelas ações “Planeamento e gestão do orçamento familiar”, “Produtos financeiros básicos” e “Poupança – conceitos básicos” e o Curso Prático de Poupança e Investimento, composto pelas formações em “Crédito e endividamento” e “Poupança e suas aplicações”.

Todas as ações de formação no âmbito das Formações Modulares Certificadas da NERSANT estão a decorrer em formato online, estando as informações correspondentes a cada ação e/ou curso, disponíveis na área: Cursos Financiados  – Empregados e Desempregados – do portal da associação, em www.nersant.pt. As inscrições são feitas online.

De referir que as ações realizadas ao abrigo da Formação Modular Certificada da NERSANT não têm qualquer custo nem para os participantes, nem para as entidades empregadoras – no caso de a inscrição ser realizada através da empresa – uma vez que são financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *