As quartas edições dos concursos nacionais de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses e de Frutos Secos Tradicionais Portugueses realizam-se na quinta e na sexta-feira, respetivamente, no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

Organizadas em conjunto pelo CNEMA e pela Qualifica – Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses, as competições visam “motivar os produtores para continuarem a respeitar os modos de produção, as receitas e o uso dos ingredientes genuínos que permitem manter a qualidade, a tipicidade e a diferença”.

A iniciativa decorre no âmbito da 53.ª Feira Nacional de Agricultura / 63.ª Feira do Ribatejo, na qual será dado destaque aos produtos distinguidos nas várias competições em curso até maio, como os concursos nacionais de queijos, enchidos ou conservas de pescado.

No próximo dia 03 de dezembro realiza-se o Concurso Nacional do Bolo Rei Tradicional Português, estando toda a informação relativa aos eventos disponível em www.concursosnacionais.pt.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.