A concelhia do Bloco de Esquerda de Santarém vai realizar esta quarta-feira, dia 10 de junho, às 21:00, um debate online sobre a bacia hidrográfica do rio Tejo, contando com vários convidados para o efeito. O debate terá um espaço para perguntas feitas pelos espetadores online, e a inciativa tem como objetivo “fomentar o debate sobre o atual ativismo e encontrar soluções para os diferentes problemas ambientais”.
O debate sucede a um outro realizado no dia 1 de junho sobre ativismo ambiental, e vai incidir sobre o tema “Bacia Hidrográfica do Tejo”, decorrendo no dia 10 de junho, às 21:00, e contando com a participação de Arlindo Consolado Marques (do movimento proTEJO e conhecido como o Guardião do Tejo), Armindo Silveira (ativista ambiental e vereador em Abrantes), Soledad Lama (Rede del Tajo) e José Louza (Eco Cartaxo), cabendo a moderação a Fabíola Cardoso, deputada do BE eleita por Santarém à Assembleia da República.
Os debates surgem no contexto do dia mundial do ambiente, que se assinala sempre no dia 5 de junho, e ambos são transmitidos em direto na página de facebook https://www.facebook.com/blocodeesquerda.santarem/.
