Rute Leonardo, do CNA, no top ten nacional nos 50 metros bruços. Foto: DR

A atleta Rute Leonardo, do Clube Náutico de Abrantes (CNA) nadou os 50 metros bruços em menos de 35 segundos (0:34.85), e obteve o 10º lugar na final do Campeonato Nacional de Seniores – Open de Portugal, prova de natação que decorreu em Coimbra nos dias 28, 29 e 30 de julho, com a presença de 773 nadadores em representação de 116 clubes.

No dia 30 de julho, nas eliminatórias, Rute Leonardo conseguiu o apuramento para a final com a marca de 0:34.67, tempo que lhe conferiu o 7º lugar. Na prova decisiva, muito competitiva, a nadadora de Tramagal que representa o CNA realizou o tempo de 0:34.85, alcançando o 10º lugar na competição que reuniu a elite nacional.

Rute Leonardo, do Náutico de Abrantes, no top ten nacional. Foto: Amo Nadar

No dia 28 de julho, Rute Leonardo já havia nadado os 100 bruços nas eliminatórias, onde se classificou em 12º lugar com o tempo de 1:17.47, melhorando o tempo de inscrição (1:17.90), mas abaixo do necessário para disputar a final.

Os jovens nadadores Dinis Garcia e Francisco Cadete, acompaahados pelo treinador Paulo Serra. Foto: CNA

O Náutico de Abrantes participou também em julho no Campeonato Nacional de Infantis, prova que decorreu em Famalicão, tendo-se feito representar pelos atletas Dinis Garcia e Francisco Cadete.

 Os dois jovens nadadores melhoraram os seus recordes pessoais em todas as distâncias, sendo de destacar o 7º lugar da geral de Dinis Garcia, nos 200 metros bruços, com um tempo de 2:54.07  e o resultado do Francisco Cadete em 200 metros livres onde obteve o resultado de 2:30.13 melhorando também em dois segundos ao seu recorde pessoal.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *