Rui Santos é o novo presidente do Sporting Clube de Abrantes. Foto: SCA

Rui Baptista Santos é o novo presidente do Sporting Clube de Abrantes (SCA), tendo sido eleito no sábado, 2 de setembro, para um mandato de três anos, encabeçando uma lista composta por 21 pessoas. Estabilidade diretiva, crescimento do número de sócios, alargamento das modalidades desportivas, definir a posse do edifício sede, e realizar uma gala comemorativa do centenário são alguns dos objetivos anunciados.

Seis meses depois da nova equipa diretiva do SCA, presidida por José Belém, ter tomado posse, e após um impasse diretivo que se arrastava desde 2019, o centenário clube viu em poucos meses toda a direção demissionária, presidente do Conselho Fiscal incluído, sendo os cerca de 250 sócios sido chamados no sábado para elegerem os novos corpos sociais, tendo Rui Santos, candidato à direção em lista única, sido eleito para um mandato válido para os próximos três anos, tendo tomado posse no mesmo dia.

“Estamos melhor do que estávamos há seis meses, mas queremos mais”, disse o dirigente, tendo indicado ao mediotejo.net alguns dos objetivos que a sua equipa se propõe alcançar no mandato que agora iniciou.

Rui Santos assume a direção do centenário Sporting Clube de Abrantes para os próximos três anos. Foto: SCA

ÁUDIO | RUI SANTOS, PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO SCA:

Lista do SCA eleita para o triénio 2023/2026:

Assembleia Geral:

Presidente – Eugénio António Ferrão Correia Gil; Vice-presidente – Helder Manuel Pinto Marques; secretário – Liliana Filipa Rufo Carvalho, suplente – Leandro Manuel Dias Bicho.

Direção:

Presidente – Rui Manuel Duarte Baptista dos Santos, Vice-presidentes – Susana Isabel Dias Estriga, João Paulo Bioucas, Helena Isabel Branco Jorge Agostinho, tesoureiro – Paula Cristina Moura Ramos, secretário – Pedro Miguel Rodrigues de Fura Redondeiro, vogais – Marta Helena Serrano dos Santos Silva, Vera Catarina Lopes Martinho, Telmo Alexandre Antunes Correia, António Conceição Almeida, Tiago Miguel Fernandes Matos, suplentes – Pedro Miguel da Silva Mendes André Filipe da Silva Jerónimo.

Conselho Fiscal:

Presidente – Abel António Guerra de Almeida, vice-presidente – Fernando Manuel Ribeiro Teimão, secretário – Maria Filomena Tristão Vieira, suplente – Bernardo Luís Lourinho Matias.

Sporting Clube de Abrantes, um clube com um historial centenário

O Sporting Clube de Abrantes foi fundado a 18 de maio de 1923, sendo a Filial nº 7 do Sporting Clube de Portugal. Teve origem no Grupo Recreativo Operário Abrantino, clube com poucos anos de existência e que, por intermédio do sócio José Carlos Certã, se filiou no Sporting, mudando o nome para “Sporting Clube de Abrantes”.

O passado do clube quase centenário foi marcado por diversas modalidades em que se incluem o futebol, futsal, basquetebol, atletismo, xadrez e ténis de mesa. Atualmente o SCA conta com a modalidade de atletismo, onde Susana Estriga treina os jovens desde a época 2009/2010, tendo alargado ao ténis de mesa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Faço votos para que tudo corra como desejado, que esta belíssima equipa se mantenha unida para terem coragem de enfrentar os momentos difíceis que de certeza irão ter que ultrapassar.
    Parabéns
    Força e coragem
    Unidos serão mais fortes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *