GRUPO DESPORTIVO VITÓRIA DE SERNACHE 1 – RIO AVE FUTEBOL CLUBE 3
Taça de Portugal Placard – 2ª eliminatória
Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira em Cernache do Bonjardim
26-09-2021
O Rio Ave venceu no domingo o Vitória de Sernache, por 3-1, na segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com a equipa de Vila do Conde a dominar por completo o jogo.

Numa partida de futebol cuja primeira parte foi dominada por completo pelo Rio Ave, que no espaço de três minutos marcou dois golos, aos oito, por Rúben Gonçalves, e aos 11 por Yakubu Aziz, o Vitória de Sernache viu-se incapaz de travar a capacidade ofensiva dos homens de Vila do Conde.

A equipa do Campeonato de Portugal tentava evitar a todo o custo sofrer mais golos e a primeira vez que conseguiu chegar à área do Rio Ave, aos 18 minutos, marcou um golo de belo efeito, através de Romário.

O Rio Ave voltou a encostar os homens de Cernache do Bonjardim junto à sua área e, aos 29 minutos, aumentou a vantagem no marcador com o terceiro golo a ser marcado por Costinha.
Nos primeiros 45 minutos, o Rio Ave falhou ainda uma grande penalidade através de Aderllan Santos, aos 15 minutos, perdendo a oportunidade de dilatar o marcador.

Na segunda parte, o Vitória de Sernache entrou forte no jogo e criou várias jogadas de perigo junto à área dos vila-condenses, que praticamente se limitaram a gerir a vantagem no marcador.
O jogo entrou, então, numa fase menos interessante, com o Sernache a tentar chegar ao golo e o Rio Ave, a espaços, a responder, conseguindo criar mais algumas oportunidades, sem concretizar.

Contudo, os homens do Vitória de Sernache nunca baixaram os braços e tentaram por todos os meios chegar ao segundo golo, o que não conseguiram até ao final da partida.
A vitória dos vilacondenses não oferece contestação pois foram a equipa melhor apetrechada com estrelas como o “sportinguista” Pedro Mendes ou o impagável Ukra, verdadeiro campeão de audiências nas redes sociais, a brilharem no relvado de Cernache do Bonjardim.

A equipa da casa, a estrear um novo técnico, tem matéria para trabalhar mas muito está por fazer até atingir um nível que lhe garanta a permanência no Campeonato de Portugal.
A equipa de arbitragem que viajou da cidade do Sado não teve qualquer problema em dirigir a partida.

Ficha do Jogo:
GRUPO DESPORTIVO VITÓRIA DE SERNACHE:
Carlos Fernandes, Agostinho Cá (Souza), César Gomes (Ussa), Romário (Rafinha), Daniel Coutinho, Fábio Manhas(Márcio), Areias, Gilson, Daniel Martins, Saleh e Hélder Varela (Eduardo Ferreira).
Suplentes não utilizados: Miguel Assunção e Horto.
Treinador: Manuel Monteiro.

RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Jhonatan, Vítor Gomes, Joca (João Graça), Pedro Mendes, Costinha, Rúben Gonçalves (Ukra), Santos (Ângelo Meneses), Pantalon, Gabrielzinho (Zé Manel), Namora e Aziz (Fábio Ronaldo).
Suplentes não utilizados: Leo Vieira e Pedro Amaral.
Treinador: Luís Freire.

GOLOS:
Romário (Sernache); Costinha, Rúben Gonçalves e Yakubu (R.Ave).
EQUIPA DE ARBITRAGEM:
André Narciso, Paulo Brás e Marco Vieira.
4º árbitro: Ricardo Góis (AF Setúbal).

DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Daniel Coutinho, Romário e Ussa (Sernache); Pantalon (R:Ave).
No final ambos os técnico foram à “flash interviu” falar com os orgãos de Comunicação Social:
MANUEL MONTEIRO (Sernache)

LUÍS FREIRE (Rio Ave)

Com LUSA e David Belém Pereira (multimédia).