Depois de perder com o Riachense na última deslocação, o Tramagal joga agora em Mação, campo emprestado à Ortiga enquanto não finaliza a colocação de um sintético. Foto: mediotejo.net

CA RIACHENSE 1– TRAMAGAL SU 0

Campeonato Distrital 2ª Divisão – Série B | 5ª jornada – 6/11/2022

Campo Coronel Mário Cunha – Riachos

Tradicional lançamento de moeda ao ar para escolha de campo ou bola. Foto: mediotejo.net

Tarde algo nublada mas com temperatura agradável para a prática do futebol, opunha em Riachos, no Campo Coronel Mário Cunha, o líder Riachense, ainda sem derrotas no campeonato, e o Tramagal Sport União (TSU), à procura da sua primeira vitória fora de portas. Bom número de adeptos marcou presença para assistir a um jogo que era aguardado com alguma expectativa face às ambições de ambos os clubes.

Jogo muito disputado entre duas equipas com ambições de subida de divisão. Foto: mediotejo.net

O jogo começou com as equipas a tentarem encaixarem-se e na procura da posse de bola. O primeiro lance de perigo surge aos 11 minutos de jogo para a equipa da casa. Leandro, na marcação de um livre em posição frontal, atira forte para boa intervenção do guardião Daniel Marques.

Guardião do Tramagal cotou-se com uma boa exibição. Foto: mediotejo.net

O Tramagal respondeu aos 15 minutos. Cruzamento da direita para a área onde Luís Ferreira surge a cabecear em boa posição. O remate saiu fraco e Rafa amarrou a bola sem dificuldade.

O jogo estava agora numa fase mais aberta e aos 16 minutos a equipa de Riachos volta a criar perigo. Gabriel foge pela direita e remata forte e cruzado mas bola passa ligeiramente ao lado do alvo.

Lance muito disputado com a bola a parecer esconder-se de ambos os jogadores. Foto:mediotejo.net

Decorridos 18 minutos da partida, Pika comete falta dentro da sua área e prontamente o juiz da partida assinala grande penalidade favorável ao Riachense, com protestos do Tramagal.

Miguel, chamado para a conversão do castigo máximo, atirou rasteiro mas algo denunciado, com o guardião Daniel Marques a defender e a segurar o empate.

Daniel Marques (TSU) defendeu uma grande penalidade. Foto: mediotejo.net

Na resposta, cerca dos 22 minutos de jogos, a equipa do Tramagal desenvolve um ataque pela esquerda, do qual resulta um cruzamento ao segundo poste, com conta, peso e medida para a cabeçada de Flávio. O remate, no entanto, não saiu nas melhores condições e o TSU desperdiçou aqui uma excelente oportunidade para se adiantar no marcador.

A cinco minutos do apito para o descanso, registo para nova oportunidade de golo através de um livre frontal favorável à equipa de Wilson Leite. Pika rematou forte obrigando a defesa apertada de Rafa.

Riachense e Tramagal lutaram muito pelos pontos em disputa. Foto: mediotejo.net

E o intervalo chegou com um nulo no marcador, numa primeira parte viva e em que ambos os conjuntos tiveram oportunidades para marcar golo.

Jogo com oportunidades para ambos os lados chegou empatado ao intervalo. Foto: mediotejo.net

O início da segunda parte ficou marcado com a expulsão de Belé. O jogador do Tramagal corta a bola com a mão à entrada da área e o árbitro da partida entendeu que era merecedor de cartão vermelho e respetiva exclusão do jogo. Um lance capital até porque, na sequência do livre, nasce o golo da equipa da casa.

Num primeiro remate a bola é afastada pela defesa do TSU mas o esférico sobra para o extremo de Riachos que coloca para o lado contrário para os pés de Gabriel. Este, num remate forte e rasteiro ao primeiro poste, não desperdiçou a oportunidade e colocou a bola no fundo da baliza defendida por Daniel Marques, inaugurando o marcador para o Riachense.

Riachense adiantou-se no marcador e ficou a jogar com mais um jogador, num lance decisivo para o desfecho do desafio. Foto: mediotejo.net

A partir daqui o jogo ficou mais duro e intenso na disputa pela posse de bola. Mesmo a jogar com menos um jogador, era a equipa do Tramagal que controlava o jogo, embora sem criar grandes situações de perigo.

A equipa da casa procurava agora os ataques rápidos para tentar surpreender o Tramagal e, aos 25 minutos, quase o conseguia, através de um lançamento longo da direita para a área. A bola sobrou para os pés de Miguel e este, através de um toque subtil, vê a bola passar ligeiramente ao lado da baliza do TSU.

Tramagal foi carregando mas a vitória já não fugiria ao Riachense. Foto: mediotejo.net

A equipa do Tramagal continua a pressionar o adversário, com alguns lances mais duros de parte a parte, e aos 36 minutos de jogo, através de uma boa jogada do conjunto do TSU, Grilo rematou forte, mas ao lado, perdendo-se aqui a derradeira oportunidade para chegar ao golo que daria o empate.

Riachense venceu o TSU por 1-0 e segue invicto na liderança da série B da 2ª divisão. Foto: mediotejo.net

Jogo intenso e equilibrado entre duas boas equipas e em que o Riachense, com menos tempo de posse de bola, soube gerir o jogo e defender o resultado. Já a equipa do Tramagal, com mais posse e chegando muitas vezes perto da baliza adversária, não foi feliz no último momento.

Resultado aceitável embora um empate talvez fosse o mais justo pelo que as duas equipas demonstraram em campo. Com este resultado, o Riachense comanda agora a série B isolado, ainda sem derrotas, enquanto a equipa do Tramagal cai para a sétima posição, a 7 pontos do líder, com três derrotas nos jogos disputados fora de casa. Trabalho razoável da equipa de arbitragem, embora tenham ficado alguns cartões por mostrar.

FICHA DE JOGO:

CA RIACHENSE:

Equipa do Riachense. Foto: mediotejo.net

Rafa, Francisco, Castanheiro, Madeira, Leandro, Miguel, Gabriel, Lucas, João duarte, Mira e Sá.

Suplentes: Francisco, Leo, Simão, Pedro, Gonçalo, Rui e João Ferreira.

Treinador: Paulo Esteves

TRAMAGAL SU:

Equipa do Tramagal SU. Foto: mediotejo.net

Daniel, Rocha, Belé, Francisco Oliveira, Pika, Rui Costa, Flávio, Luís Ferreira, Grilo, Rúben e Xavi.

Suplentes: João Serafim, Daniel, Miguel Silva, Zé Garcia, David Monteiro, Marco Nune e Jota.

Treinador: Wilson Leite

GOLOS: Gabriel.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Paulo Raposo, Pedro Freire e Adelino Crespo.

Equipa de arbitragem com os capitães das duas equipas. Foto: mediotejo.net

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Sá, Leandro, Zé Garcia, Castanheiro e Rui.

Cartão Vermelho: Belé

No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

Paulo Esteves, treinador do Riachense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | PAULO ESTEVES, TREINADOR DO RIACHENSE:

Wilson Leite, treinador do Tramagal. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | WILSON LEITE, TREINADOR DO TRAMAGAL:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *