Riachense e Tramagal honraram pergaminhos até à última jornada. Foto: mediotejo.net

CA RIACHENSE 1– TRAMAGAL SU 0

Campeonato Distrital 2ª Divisão – Ap. Campeão | 10ª jornada – 08/06/2023

Campo Coronel Mário Cunha, Riachos

Apoio dos adeptos foi uma constante, com o Tramagal em peso no campo de jogos de Riachos

Tarde nublada em Riachos para a última jornada da fase final de apuramento de campeão da II Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, mas que ainda assim não afastou as mais de três centenas de adeptos do Campo de Jogos Coronel Mário Cunha, para um jogo que era como que uma final.

Entrada em campo das três equipas

As duas equipas entravam em campo ainda com a esperança de poder subir à 1ª Divisão Distrital nesta última jornada, sendo que ambas dependiam de uma vitória e de um deslize do Vasco da Gama, que jogava à mesma hora no Espinheiro e que partia para a derradeira jornada com uma ligeira vantagem pontual.

Tradicional momento de moeda ao ar para escolha de campo ou saída de bola

Entrou bem a equipa de Wilson Leite e durante os primeiros 15 minutos só deu Tramagal. A equipa da Vila Metalúrgica esteve perto do golo por várias ocasiões, sem conseguir faturar.

Aos cinco minutos, Rafa Silva vendo o adiantamento do guardião Rafael, faz um chapéu, mas caprichosamente a bola não leva a direção da baliza gorando-se uma excelente oportunidade.

Tramagal dispôs de várias oportunidades para marcar mas foi pouco eficaz

Dois minutos depois insistência no ataque do Tramagal mais uma vez quase resulta em golo e por duas vezes é salvo pela defensiva do Riachense quase em cima da linha de golo.

A partir dos 15 minutos a equipa da casa começa a equilibrar o encontro e aos 18, através de uma transição rápida pela direita, Pedro Gouveia assiste João Ferreira e este remata forte para defesa para canto do guardião Daniel Marques.

Riachense em lance de ataque

Na sequência do canto a bola é colocada para a entrada da área onde Eduardo Gonçalves remata forte, mas ao lado do alvo.

Aos 27 minutos, um excelente trabalho de Rafa Silva pela direita volta a criar mais uma excelente situação de golo para o Tramagal. A bola é colocada na pequena área para os pés de Grilo, mas este não consegue acertar no esférico nas melhores condições e o guardião segurou com tranquilidade.

Oportunidade soberana para o Tramagal

Com o jogo repartido, e com o sinal mais do Tramagal a não dar frutos, foi o Riachense a aproveitar uma oportunidade para abrir o marcador, através de Lucas Aquino.

Riachense inaugura o marcador ainda na primeira parte

Canto para a equipa de Riachos aos 36 minutos do lado esquerdo em que a bola sobrevoa até ao segundo poste e é devolvida para o lado contrário onde aparece a Lucas Aquino a saltar mais alto que a concorrência e de cabeça a fazer o 1-0.

Riachense foi em vantagem para o intervalo

Para a segunda metade a equipa do Tramagal entra novamente à procura do golo e, logo ao minuto três, um remate de Jota leva a bola a tabelar num defesa do Riachense e quase que traía o guarda-redes. O esférico acabaria por passar muito perto do travessão da baliza à guarda por Rafael, para desespero do TSU.

Era a equipa de Wilson Leite quem estava por cima do jogo e aos 12 minutos dispôs de nova oportunidade. Um cruzamento da direita para o centro apanha Flávio solto e em boa posição, mas o remate sai fraco.

Jogo de muita luta pela posse de bola

À passagem do quarto de hora do segundo tempo corrida de Grilo pelo lado esquerdo em que entra na área e remata forte, mas bola não leva a melhor direção saindo muito por cima da baliza.

Até final do encontro a equipa do Tramagal procurou chegar ao golo, com a equipa da casa a gerir o resultado tentando sair em transições rápidas, mas o 1-0 da primeira parte acabaria por ser o resultado final.

Riachense venceu o Tramagal por 1-0 mas o resultado foi insuficiente para a subida de divisão

Bom jogo de futebol em Riachos entre duas excelentes equipas, com excelentes momentos de futebol e muita entrega de parte a parte. O Riachense jogou com as suas armas, marcou um golo e soube defender o resultado até final.

O Tramagal dispôs de boas ocasiões para marcar mas não o conseguiu, nalguns lances por ineficácia e noutros por manifesta falta de sorte. Bom trabalho da equipa de arbitragem, apesar de ficarem alguns cartões por mostrar.

Equipa do Tramagal contou sempre com o apoio incondicional dos seus adeptos

Vitória do Riachense que acaba por saber a pouco, uma vez que o Vasco da Gama venceu o Espinheirense por 2-4 e assegurou a subida à 1ª divisão distrital, juntamente com Forense e Moçarriense, que se sagrou campeão da 2ª divisão.

As equipas do Moçarriense, Forense e Vasco da Gama garantiram assim a subida à 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, com a equipa de Moçarria a somar 24 pontos, o Forense 18, e o Vasco da Gama 16 pontos. Em quarto lugar ficou o Riachense, com 13 pontos, seguido pelo Tramagal, com 12, e Espinheirense, em sexto, com 4 pontos.

FICHA DE JOGO:

CA RIACHENSE:

Equipa do Riachense

Rafa, Francisco, Pedro Gouveia, Diogo Madeira, Leandro Silva, Miguel Garrido, Lucas Aquino, João duarte, Eduardo Gonçalves, João Ferreira e João sá..

Suplentes: Fdiogo Castanheiro, Guilherme, Gabriel Gomes, Gonçalo Dias e Tomás Mira.

Treinador: Ricardo Faria.

TRAMAGAL SU:

Equipa do Tramagal

Daniel, Belé, Daniel Jesus, Diogo Rocha, Miguel Silva, Flávio, Luís Ferreira, Jota, Zé Garcia, Rafa Silva e Grilo.

Suplentes: João Serafim, Francisco Oliveira, Tiago Damas, Ricardo Felix, Paulito, Xavi e Pica.

Treinador: Wilson Leite.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Adelino Crespo, Paulo Moreira e João Lamas.

Equipa de arbitragem com os capitães de Tramagal e Riachense

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Sá, Leandro, Zé Garcia, Castanheiro e Rui.

Cartão Vermelho: Diogo Madeira.

GOLOS: Lucas Aquino.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Ricardo Faria, treinador do Riachense

ÁUDIO | RICARDO FARIA, TREINADOR DO RIACHENSE:

Wilson Leite, treinador do Tramagal Sport União. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | WILSON LEITE, TREINADOR DO TRAMAGAL:

FOTOGALERIA:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *