Foto: DR

Foi 338€, o valor do donativo entregue ao Centro Social e Paroquial do Entroncamento e que foi possível angariar através dos equipamentos elétricos usados e entregues nos últimos três anos no Álvaro Grupo, no Entroncamento. Entre 2019 e 2021 foram recolhidas no Álvaro Grupo mais de três toneladas de pilhas, lâmpadas e outros equipamentos elétricos em fim de vida, o que permitiu juntar o valor entre à instituição entroncamentense.

Esta campanha resultou de uma parceria entre o Electrão e a Samsung, a qual já permitiu distribuir 27 mil euros por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de norte a sul do país, através da recolha de mais de 270 toneladas de aparelhos em fim de vida.

Nesta iniciativa cada tonelada recolhida nos centros de assistência técnica autorizados e parceiros da Samsung equivale à doação de 100 euros, posteriormente entregues a diferentes causas sociais.

“As iniciativas que aliam o cariz ambiental à componente social assumem uma relevância cada vez mais determinante nos dias que correm. O Electrão, em colaboração com a Samsung, reforça junto do consumidor a necessidade de separar as pilhas, lâmpadas e outros equipamentos eléctricos usados, de forma a que possam ser correctamente reciclados, canalizando ao mesmo tempo um apoio significativo para o sector social”, considera o Director-Geral do Electrão, Pedro Nazareth, conforme divulgado em nota de imprensa.

Segundo a mesma informação, a iniciativa vai ter continuidade em 2022 de forma continuar a apoiar “o trabalho de quem combate as desigualdades económicas e sociais no terreno”.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.