Rastreio contra a o cancro da mama. Foto: LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Núcleo Regional do Sul está a dinamizar rastreios gratuitos do cancro da mama a mulheres entre 50 e 69 anos do concelho de Abrantes. A ação irá percorrer as freguesias do concelho, mediante um calendário de convocatória.

A iniciativa arrancou em Bemposta, seguindo agora para a freguesia de S. Facundo (Pavilhão Desportivo), até dia 22 de julho. O lema da campanha é “Cuide de si e da sua saúde! A deteção precoce do cancro da mama pode significar a sua cura”.

Os rastreios são dirigidos a mulheres entre os 50 e os 69 anos, que recebam a convocatória, numa iniciativa que acontece de dois em dois anos. Irão realizar-se na Unidade Móvel da LPCC até 3 de outubro, das 9h às 13h e das 14h às 17h30.

Seguem-se as seguintes freguesias:

27 julho a 3 de agosto – Tramagal (Centro de Saúde);
4 a 9 de agosto – S. Miguel do Rio Torto (Junta de Freguesia);
10 a 14 de agosto – Pego (Junta de Freguesia);
17 e 18 de agosto – Alvega (Igreja de Alvega);
19 a 23 de agosto – Mouriscas (Centro de Saúde);
24 a 26 de agosto – Carvalhal (Rua da Escola);
29 de agosto a 2 de setembro – Alferrarede (Centro de Saúde);
3 de setembro a 3 de outubro – Abrantes (Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida).

No caso de não conseguir comparecer na data indicada na convocatória, poderá dirigir-se a qualquer um dos locais/datas no concelho de Abrantes acima mencionados.

Esta iniciativa acontece em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, com o apoio do Município de Abrantes.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.