Foto : RFCPP

São 70 anos de história e de memória que o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego carrega consigo, e este fim-de-semana, dias 3 e 4 de junho, será de festejos em dose dupla, a assinalar não só estas sete décadas em atividade como homenageando e lembrando todos os que contribuíram para elevar o nome do Rancho da “Aldeia das casas baixas”.

No sábado, dia 3, há jantar convívio e baile com o grupo Toc’Abrir no Largo de Festas do Pego, seguindo-se a Homenagem aos Fundadores do rancho folclórico pegacho.

A partir das 22h30 segue-se o Festival de Folclore, contando o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego com a presença do Grupo de Danças e Cantares de Perre, Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde e do Rancho Folclórico Rosas do Lena.

No segundo dia de festa, haverá missa ao 12h00 na Igreja de Santa Luzia, seguindo-se almoço de confraternização (sujeito a inscrição) na Cave da Junta de Freguesia do Pego.

Ao final da tarde acontece a reinauguração da sede e exposição sobre os “70 anos de história, 70 anos de memória” do Rancho do Pego.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *