Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego. Foto: DR

O Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego (Abrantes), a assinalar 70 anos em atividade, vai realizar no sábado, dia 12 de agosto, às 22h30, o seu 43º Festival de Folclore “Aldeia das Casas Baixas”, com a participação de cinco grupos oriundos de várias zonas do país.

O Festival de Folclore da Aldeia das Casas Baixas, além do Rancho anfitrião, vai acolher o desfile e atuação de mais quatro grupos vindos de Constância, Alcochete, Coimbra e Portalegre, nomeadamente o Rancho Folclórico ‘Os Camponeses’, de Malpique, ‘Os Camponeses’ de S. Francisco, da Casa do Povo de Ceira, e de Fortios, respetivamente.

O evento, integrado nas festas anuais da freguesia do Pego (Abrantes), decorre no recinto de festas da localidade, e engloba naquele dia arraial popular, com os Toc’Abrir, além da gastronomia local.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *