Foto arquivo: CNTN

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) participou na 17.ª edição do Meeting Cidade de Coimbra, realizada nos dias 31 de maio e 1 de junho, numa competição que contou com 360 nadadores em representação de 55 clubes. Rafaela Mendes, atleta do clube torrejano, destacou-se ao garantir o tempo de acesso aos Campeonatos da Europa de Juniores (CEJ) na prova dos 50 metros costas.

A nadadora do CNTN venceu os 100 metros costas, prova na qual estabeleceu novos recordes distritais nas categorias Júnior 17 anos, Júnior e Absoluto. Alcançou ainda o segundo lugar nos 50 metros costas, prova onde, na última tentativa, conseguiu o tempo de qualificação para os CEJ.

Com este resultado, Rafaela Mendes torna-se a primeira nadadora do distrito a qualificar-se para os Europeus de Juniores em natação pura. O CNTN regista assim a segunda qualificação de um nadador para esta competição nos últimos quatro anos, após a presença de Paulo Vakulyuk em 2021.

Além de Rafaela Mendes, a equipa do CNTN foi composta por Clara Madureira (finalista em quatro provas e com o melhor resultado entre as Juvenis B nos 50 metros costas), Leonor Lopes (finalista nos 100 e 200 metros livres), Afonso Pinho e Simão Oliveira, que também se destacaram com prestações individuais e nas estafetas.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply