A Rádio Hertz e o jornal mediotejo.net firmaram uma parceria para realizar debates entre todos os candidatos às Eleições Autárquicas de 12 de outubro próximo, aos 11 concelhos que compõem a sub-região do Médio Tejo.

Assumimos esta complexa produção editorial e logística na certeza de que é um serviço público que devemos aos cidadãos da nossa região, que assim poderão ouvir em pé de igualdade as propostas de todos os candidatos.

Esperamos, desta forma, contribuir para a formação de uma opinião pública mais informada, pilar fundamental da democracia.

Os debates serão gravados entre os dias 2 e 11 de setembro no estúdio preparado para o efeito no Edifício Lodge, em Tomar, em áudio e vídeo, com moderação de dois jornalistas (um de cada meio), e posteriormente transmitidos em simultâneo.

3 de setembro – Debate entre candidatos de Vila Nova da Barquinha, às 22h

4 de setembro – Debate entre candidatos de Alcanena, às 22h

5 de setembro – Debate entre candidatos de Constância, às 22h

6 de setembro – Debate entre candidatos do Entroncamento, às 22h

7 de setembro – Debate entre candidatos de Ferreira do Zêzere, às 22h

8 de setembro – Debate entre candidatos de Mação, às 22h

9 de setembro – Debate entre candidatos de Sardoal, às 22h

10 de setembro – Debate entre candidatos de Ourém, às 22h

11 de setembro – Debate entre candidatos de Torres Novas, às 22h

12 de setembro – Debate entre candidatos de Abrantes, às 22h

13 de setembro – Debate entre candidatos de Tomar, às 22h

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *