O Comando Distrital de Santarém da PSP identificou um homem residente no centro histórico de Abrantes após denúncias por furtos de maçanetas, aldrabas e puxadores de portas de diversos prédios e fachadas na cidade. Foram instaurados seis inquéritos criminais.
Os factos ocorreram durante o mês de fevereiro, com várias as queixas por parte dos habitantes revoltados com a onda de furtos, e tendo existido partilha de fotografias do sucedido nas redes sociais. Foram inclusive roubadas torneiras da estátua do escultor Óscar Guimarães, na Praça Raimundo Soares, no Largo da Câmara Municipal.
Em esclarecimento prestado ao nosso jornal, o Comando Distrital da PSP confirma que “durante o passado mês de fevereiro, na cidade de Abrantes, registaram-se 6 denúncias por furtos de metais não preciosos (maçanetas, aldrabas, etc) em portas e fachadas de prédios no centro histórico da cidade”.
GALERIA
Segundo a PSP, “foram instaurados 6 inquéritos criminais, tendo já sido identificado o suspeito da prática dos crimes, tratando-se de um cidadão do sexo masculino, maior de idade e residente no centro histórico de Abrantes”.
No mesmo comunicado refere-se que “a PSP continuará a desenvolver todas as diligências necessárias com vista à manutenção do sentimento de segurança na cidade”.