O deputado do PSD, Duarte Marques. Foto: DR

O Ministro da Saúde “comprometeu-se” hoje “com a colocação de médicos de família entre o final de agosto e o início de setembro”, questionado pelo PSD sobre “atrasos na colocação de médicos” em Sardoal, Abrantes, Torres Novas e Ourém.

Em nota de imprensa, o deputado do PSD, Duarte Marques refere que o ministro “reconheceu o atraso de 15 dias, mas comprometeu-se com a colocação destes médicos entre o final de agosto e o início de setembro”, tendo feito notar que o governante “não se compromete em garantir a viabilidade de serviços ou maternidade colocados em causa pelos cortes de 35% dos tarefeiros”.

Na audição que decorreu hoje na Comissão de Saúde da Assembleia da República, Duarte Marques, “em nome dos eleitos pelo distrito de Santarém”, questionou o Ministro da Saúde pelo “atraso na autorização para a celebração de contratos entre o ACES Médio Tejo e os médicos do programa “Bata branca”, bem como com médicos reformados, para desempenhar funções no concelho do Sardoal”.

Segundo o PSD, “Adalberto Campos Fernandes reconheceu o atraso que vem já do final de 2016, mas comprometeu-se a despachar esses assuntos de imediato”.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.