Os deputados do PSD questionaram hoje o ministro da Educação sobre falta de assistentes operacionais nas escolas, um problema que referem ter sido “agravado” pela reposição das 35 horas na função pública.
Em comunicado, o PSD refere que, após um conjunto de visitas realizadas a diversos agrupamentos de escolas por todo o país, mas em particular no distrito de Santarém, os deputados Duarte Marques, Nuno Serra e Teresa Leal Coelho, em conjunto com deputados do PSD de outros distritos, referem que a abertura do ano letivo 2016/2017 “está a ser gravemente prejudicada em muitas escolas devido à falta de assistentes operacionais”.
Nesse sentido, os deputados perguntaram à tutela se “já está elaborado o levantamento e o mapeamento dos problemas e necessidades das escolas nesta matéria, qual é a solução do ministério para suprir as necessidades decorrentes da redução do horário de trabalho, que medidas pretende o Governo aplicar para compensar as autarquias que intervieram, disponibilizando assistentes operacionais às escolas que deles careciam”.
