PS candidata Manuel Afonso à Câmara de Santarém nas autárquicas de 2021. Foto: DR

A Concelhia de Santarém do Partidos Socialista anunciou a candidatura do atual deputado e antigo vereador Manuel Afonso à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas de 2021.

Em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PS afirma que, numa reunião realizada sábado, foi votado o nome de Manuel Afonso para a candidatura à Câmara Municipal e o do atual presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Neto, para uma recandidatura a este cargo.

Nessa reunião, “foi, ainda, decidida delegação de competências nestes candidatos para definição de todas as listas no concelho de Santarém, bem como para a definição da estrutura eleitoral”, afirma a nota.

O Partido Socialista liderou a autarquia escalabitana entre 1977 e 2005, ano em que perdeu a eleição para Francisco Moita Flores, candidato pelo PSD, partido que mantém, desde então, a gestão do executivo municipal.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD, liderado por Ricardo Gonçalves, conquistou cinco dos nove mandatos (43,2%), sendo os restantes quatro eleitos do PS (34,1%), partido que, na altura, candidatou Rui Barreiro à presidência do município.

Com 18 freguesias, Santarém tinha, no final de 2019, registados 57.421 residentes.

Em 2017 votaram 27.776 eleitores dos 51.718 que se encontravam registados.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.