ProTEJO promove reflexão online sobre gestão de cheias e barragens. Foto: Paulo Jorge de Sousa

Esta quinta-feira, dia 18 de março, às 21h15, realiza-se o webinar “Cheias: Serão as barragens solução?”, o primeiro deste ano. A iniciativa, organizada pelo movimento proTEJO em parceria com MovRioDouro e Plataforma Água Sustentável (PAS), procura discutir o papel destas infraestruturas na gestão de riscos.

Com as cheias novamente no centro do debate público, este evento surge como um espaço de reflexão crítica sobre as estratégias de mitigação deste fenómeno, indica o Movimento pelo Tejo, em comunicado.

A sessão contará com a participação de Jorge Froes, engenheiro agrónomo da Associação +Tejo, e de João Joanaz de Melo, professor da Universidade NOVA de Lisboa, que trarão diferentes perspetivas técnicas e académicas sobre a eficácia das barragens.

Esta edição é particularmente significativa, pois marca o início de uma colaboração estratégica entre o Movimento pelo Tejo (proTEJO), o Movimento Rio Douro (MovRioDouro) e a Plataforma Água Sustentável (PAS) na organização destes debates essenciais para a sustentabilidade dos recursos hídricos.

O webinar será realizado exclusivamente em formato online na noite de quarta-feira, dia 18 de março, com início marcado para as 21h15.

Embora a participação seja gratuita e de livre acesso a todos os interessados, a organização informa que a inscrição é obrigatória, devendo ser efetuada através do formulário disponível AQUI.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *