O workshop promovido pelo projeto "Fôlego" acontece entre os dias 4 de fevereiro e 18 de março. Foto ilustrativa: FreePik

O projeto “Fôlego” vai promover o workshop “Negócios Sustentáveis” entre 4 de fevereiro e 18 de março. A iniciativa é gratuita e destina-se a pessoas com ideias de negócios para implementar os municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei. As inscrições já estão a decorrer.

Cada um dos cinco municípios vai receber uma sessão numa área diferente, com um formador especializado, sobre como criar, desenvolver e implementar negócios e ideias sustentáveis. “Uma oportunidade formativa para empreendedores, artistas, profissionais, agentes locais e pessoas movidas pela criatividade e vontade de fazer”, lê-se em nota enviada ao nosso jornal.

O Fôlego – programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei – decorre no Centro de Portugal. O nome do projeto surge da associação do território ao fogo – mas também ao ar, necessário à combustão e à vida – e o programa convida à imersão no património natural por via das artes, apelando à mobilização local, nacional e internacional pela mitigação da crise climática.

O programa de intervenção tem atuado no território desde 2021 e acontece até ao verão 2023, “aliando as artes, a ciência e o ambiente, trabalhando a problemática do clima em várias frentes – não apenas numa abordagem conceptual e artística, mas também pela sensibilização e envolvimento da comunidade em ações concretas no sentido da mitigação e adaptação aos efeitos da crise climática”, segundo informação divulgada.

Os trabalhos iniciam-se na Sertã, no dia 4 de fevereiro, sob o tema “Empreendedorismo: da ideia ao negócio”, seguindo-se a vila de Mação que acolherá “Desafios Criativos: em cada esquina uma ideia”, no dia 11 de fevereiro. No dia 25 de fevereiro é dia de Vila de Rei receber o módulo “Comunicação: Quem não aparece, esquece” e no dia 4 de março “Legalidade: Mais vale prevenir que remediar” em Proença-a-Nova. Os trabalhos encerram no dia 4 de março, em Oleiros, com o tema “Gestão e financiamentos: o dinheiro não cai do céu”.

A iniciativa é gratuita, com almoço incluído e as inscrições podem ser feitas AQUI. Os interessados podem inscrever-se em mais do que um módulo.

PROGRAMA

4 de fevereiro | Empreendedorismo: da ideia ao negócio

Formadora: Isabel Neves

Clube da Sertã – 10h-13h30 (almoço) 15h00 – 18h30

11 de fevereiro | Desafios Criativos: em cada esquina uma ideia

Formador: Miguel Abreu

Mação – 10h-13h30 (almoço) 15h00 – 18h30

25 de fevereiro | Comunicação: Quem não aparece, esquece

Formadora: Susana Lopes

Vila de Rei – 10h-13h30 (almoço) 15h00 – 18h30

4 de março | Legalidade: Mais vale prevenir que remediar

Formadora: Alexandra Saraiva Fonseca

Proença-a-Nova – 10h-13h30 (almoço) 15h00 – 18h30

18 de março | Gestão e financiamentos: O dinheiro não cai do céu

Formadora: Rita Guerreiro

Oleiros – 10h-13h30 (almoço) 15h00 – 18h30

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *