Encontrar cantares do território de Ferreira do Zêzere, nomeadamente do património oral, é o objetivo do projeto comunitário de música “Cantar a terra – Segue-me à capela em Ferreira do Zêzere”. No sábado, dia 6 de agosto, pelas 21h00, Dornes será palco desse projeto que resulta de uma oficina de cantares tradicionais.

Nesta oficina faz-se um périplo pelos cantares tradicionais, tentando encontrar cantares tradicionais locais.

O projeto prevê o envolvimento da comunidade em dois momentos diferentes: Uma oficina de cantares tradicionais com a duração de 10 horas e um número máximo de 30 participantes, a decorrer de 4 a 6 de agosto, e o espetáculo para a comunidade, com a participação dos formandos das oficinas.

Os interessados podem inscrever-se através do e-mail turismo@cm-ferreiradozezere.pt ou do contacto telefónico 249 360 151.

“Contamos com a participação e envolvimento da comunidade para mais um momento que se registe na nossa memória e identidade ferreirense”, apela a autarquia.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.