A animação para crianças e idosos é uma das atividades do programa de voluntariado. Fotografia: Pixabay

 Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado “Entroncamento Jovem”, destinado a jovens entre os 16 e os 30 anos de idade, naquela que é uma iniciativa do município.

Conforme referido em informação municipal, este programa “destina-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas, nomeadamente no Desporto, Cultura e Turismo, Espaços Verdes e Ambiente e em Atividades de Animação para Crianças e Idosos”.

“O voluntariado constitui uma experiência enriquecedora através da participação cívica dos cidadãos sendo um elemento chave para a coesão social, permitindo o desenvolvimento de capacidades e competências sociais que contribuem para o reforço da solidariedade. Ao nível das políticas da juventude configura-se como uma ferramenta de educação para a cidadania ativa e responsável, aproximando os jovens das realidades locais, ajudando-os a adquirir novas competências”, refere ainda a mesma informação.

Para mais informações sobre o Programa de Voluntariado – Entroncamento Jovem, ou para consultar a ficha de inscrição e as respetivas normas de participação, pode aceder AQUI.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.