Nos próximos dias 29 e 30 de junho, Proença-a-Nova será o palco da segunda edição do Rock Fest, um festival cem por cento Rock. Cinco bandas irão animar estes dois dias. Os concertos de sábado, dia 30, só começam depois do jogo da Seleção Nacional de Futebol.

Na Sexta-feira, dia 29, estarão na Galeria Municipal, a partir das 22h00, “O Gajo” e “The Parkinsons”. Sábado, dia 30, a partir das 21h00, no Parque Urbano, será a vez de Sam Alone & The Gravediggers, DaPunkSportif e The Twist Connection atuarem.

Esta edição do Rock Fest conta ainda com uma exposição “Luso Rock” de “Carmeraman Metálico”, nome por que é conhecido, no meio musical, António Francisco Melão. O autor da exposição tem 63 anos, nasceu em Serpa, no Alentejo, cresceu em Almada e vive agora no Seixal.

O seu percurso na fotografia de espectáculos começou no jornal “Diário Popular” em 1989, depois passou por jornais e revistas como o “Diário do
Alentejo”, “A Capital”, “Correio da Manhã”, “Blitz”, “SE7E”, “Raio X”, “Promúsica”, “Super Som”, “Rock Power”, “Rock Sound” e ainda as magazines espanholas “Heavy Rock” e “Kerrang!”

A exposição que vai mostrar nos dias 29 e 30 de junho são imagens de músicos portugueses ao longo da sua carreira de 32 anos de concertos. A técnica utilizada é maioritariamente velocidades de obturação baixas e flash.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.