Fotografia de Paulo Jorge de Sousa

A Associação Cultural e Desportiva de Valhascos, em parceria com a Estímulo – Associação de Jovens de Sardoal, organiza o 1.º Festival Interassociacões de Sardoal nos dias 17 e 18 de junho nas localidades de Sardoal e Valhascos. O festival tem como mote “reerguer o espírito associativista e de corporativismo pela partilha de ideias, convívio e animação”, revela a organização em nota de imprensa.

O evento, aberto a toda a população, terá um momento de abertura formal na sexta-feira, 17 de junho, com uma conferência no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, às 21h00, para debater o presente e o futuro do associativismo e do desporto. Como convidados vão estar na sessão a atleta olímpica de canoagem Francisca Laia, o analista desportivo, Cláudio Lopes, e o criador de conteúdos digitais, Pedro Timóteo.

No sábado, dia 18, haverá ainda muita animação com várias atividades, entre elas um torneio de futsal interassociacões, culminando com uma festa de encerramento com o DJ Rasilmar.

PROGRAMA

17 de junho de 2022 – CONFERÊNCIA
21h00 – Conferência Interassociações: O Associativismo e o Desporto que Futuro?
Centro Cultural Gil Vicente – Sardoal

18 de junho de 2022 – TORNEIO INTERASSOCIAÇÕES
9 h00 – Início dos Jogos de Futsal
17h00 – Torneio Beer Pong Interassociações
19h00 – Fase Final Futsal
23h00 – Festa de Encerramento com DJ Rasilmar.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.