A primeira fase da 38ª edição da Taça do Ribatejo de futebol já foi alvo de sorteio, procedimento que decorreu nas instalações da Associação de Futebol de Santarém.

Na primeira fase, que será disputada entre 15 de Novembro e 16 de Janeiro, entrarão as 14 equipas participantes na primeira divisão distrital e os 18 conjuntos da segunda divisão distrital.

As 32 equipas serão divididas por duas zonas – Norte e Sul – através de critério geográfico, e em cada uma das zonas haverá quatro séries de quatro equipas cada. Os dois primeiros de cada série apurar-se-ão para a segunda fase, que será disputada no formato a eliminar até à final da prova.

 Do sorteio resultaram as seguintes séries:

Zona Norte

Série 1: Atalaiense, “Os Dragões” de Alferrarede, Tramagal e Ferreira do Zêzere.

Série 2: União de Tomar, Caxarias, Torres Novas e Ouriense.

Série 3: Mação, Assentis, União Abrantina e União de Santarém.

Série 4: Fátima, Pego, Pernes e Riachense.

Zona Sul

Série 5: Rio Maior, Amiense, Barrosense e Samora Correia.

Série 6: Glória, Forense, Vale da Pedra, AREPA.

Série 7: Moçarriense, Empregados do Comércio, Benavente, Cartaxo.

Série 8: Benfica do Ribatejo, Marinhais, União de Almeirim e Fazendense.

Ricardo Beirão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.