Presidente da República visitou exposição de centenário e assinou ficha de sócio nº 1.000 do Tramagal Sport União. Foto: CMA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Comissão de Honra do I Centenário do Tramagal Sport União (TSU), visitou a exposição alusiva ao I Centenário do TSU, ““Troféus, Imagens e Merchandising”, mostra que vai ficar patente ao público até 23 de dezembro, tendo assinado o livro de honra e preenchido a ficha de sócio nº 1.000.

Aproveitando o périplo efetuado no dia 7 de dezembro à Rede de Museus de Abrantes, que incluiu a visita ao Museu MDF, em Tramagal, o Presidente da República, acompanhado do presidente da Câmara de Abrantes, não deixou de aproveitar a oportunidade e incluir mais um ponto de passagem na sua preenchida agenda, assinalando com a sua presença o centenário do popular clube da borboleta, fundado a 1 de maio de 1922.

O Presidente da República visitou a exposição, registou no “Livro de Honra” a visita às memórias de um século de história e percurso desportivo, e acedeu a entrar para a família tramagalense, como associado do Tramagal Sport União, a que simbolicamente foi atribuído o número 1.000.

O Presidente da República, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes e de elementos da “Comissão do Centenário”, junto de 5 Taças e respetivas faixas de Campeão Distrital de Futebol, segura nas mãos a “Taça Avelar Machado”, o primeiro troféu conquistado pelo Tramagal Sport União, na época de 1929/30. Foto: CMA

A visita do chefe de Estado foi um dos momentos mais altos das comemorações e que Fernando Brazão, presidente da Assembleia Geral do TSU classificou como “a cereja no topo do bolo” do centenário.

Presidente da República visitou exposição do centenário do TSU, assinou livro de honra e preencheu ficha de sócio. Foto: CMA

ÁUDIO | FERNANDO BRAZÃO, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DO TSU:

FOTOGALERIA DA VISITA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA:

Exposição do centenário estende-se até dia 23 de dezembro

No âmbito do “Programa das Comemorações do I Centenário” do Tramagal Sport União (TSU), clube fundado a 1 de maio de 1922, o Salão de Baile do Teatro Tramagalense/Tuna Tramagalense, acolheu no dia 1 de novembro a inauguração da exposição “Imagens, Merchandising e Troféus” que refletem o historial do popular clube da borboleta. A exposição vai estar patente aos sábados, domingos e feriados. Encerra no dia 23 de dezembro, uma sexta-feira, com um horário especial entre as 17h00 e as 20h00.

Tramagal Sport União (TSU) inaugurou a 1 de novembro a exposição comemorativa de 100 anos do clube. Foto: mediotejo.net

Esta exposição do I Centenário do Tramagal Sport União, que apresenta, além de cuidados registos fotográficos, a Taça Avelar Machado, primeiro troféu conquistado pelo TSU em 1924, ou antigos e equipamentos e chuteiras em travessas usadas em tempos idos, reflete o ecletismo da instituição espelhada na exibição de inúmeras figuras que fizeram parte da história em diferentes modalidades, desde o futebol, cruzando o atletismo, a pesca e o basquetebol, entre outras.

TSU inaugura exposição comemorativa de 100 anos do clube. Foto: mediotejo.net

João Serafim presidente da direção do TSU, fez as honras da casa na sessão de inauguração:

ÁUDIO | JOÃO SERAFIM, PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO TSU:

A sessão de inauguração contou com a presença de dezenas de populares, diretores do clube e da Comissão do I Centenário, a par de representantes autárquicos de Tramagal, na pessoa do presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia, assim como do município de Abrantes, que esteve representado pelo assessor para o Desporto, Nuno Gomes, ele próprio antigo atleta do TSU.

Fernando Brazão, presidente da Assembleia Geral e da Comissão do I Centenário do TSU, descreveu ao meditejo.net o que as pessoas vão poder encontrar nesta exposição e algumas das atividades que ainda vão decorrer no âmbito de umas comemorações que se estendem até ao próximo dia 30 de abril.

ÁUDIO | FERNANDO BRAZÃO, PRESIDENTE DA COMISSÃO DO I CENTENÁRIO:

A exposição, inicialmente prevista até ao dia 8 de dezembro, foi alargada até ao dia 23 e está disponível para visita aos sábados, das 15h00 às 20h00, e aos domingos e feriados, entre as 15h00 e as 19h00.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *