O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Comissão de Honra do I Centenário do Tramagal Sport União (TSU), visitou a exposição alusiva ao I Centenário do TSU, ““Troféus, Imagens e Merchandising”, mostra que vai ficar patente ao público até 23 de dezembro, tendo assinado o livro de honra e preenchido a ficha de sócio nº 1.000.
Aproveitando o périplo efetuado no dia 7 de dezembro à Rede de Museus de Abrantes, que incluiu a visita ao Museu MDF, em Tramagal, o Presidente da República, acompanhado do presidente da Câmara de Abrantes, não deixou de aproveitar a oportunidade e incluir mais um ponto de passagem na sua preenchida agenda, assinalando com a sua presença o centenário do popular clube da borboleta, fundado a 1 de maio de 1922.
O Presidente da República visitou a exposição, registou no “Livro de Honra” a visita às memórias de um século de história e percurso desportivo, e acedeu a entrar para a família tramagalense, como associado do Tramagal Sport União, a que simbolicamente foi atribuído o número 1.000.

A visita do chefe de Estado foi um dos momentos mais altos das comemorações e que Fernando Brazão, presidente da Assembleia Geral do TSU classificou como “a cereja no topo do bolo” do centenário.

ÁUDIO | FERNANDO BRAZÃO, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DO TSU:
FOTOGALERIA DA VISITA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA:
Exposição do centenário estende-se até dia 23 de dezembro
No âmbito do “Programa das Comemorações do I Centenário” do Tramagal Sport União (TSU), clube fundado a 1 de maio de 1922, o Salão de Baile do Teatro Tramagalense/Tuna Tramagalense, acolheu no dia 1 de novembro a inauguração da exposição “Imagens, Merchandising e Troféus” que refletem o historial do popular clube da borboleta. A exposição vai estar patente aos sábados, domingos e feriados. Encerra no dia 23 de dezembro, uma sexta-feira, com um horário especial entre as 17h00 e as 20h00.

Esta exposição do I Centenário do Tramagal Sport União, que apresenta, além de cuidados registos fotográficos, a Taça Avelar Machado, primeiro troféu conquistado pelo TSU em 1924, ou antigos e equipamentos e chuteiras em travessas usadas em tempos idos, reflete o ecletismo da instituição espelhada na exibição de inúmeras figuras que fizeram parte da história em diferentes modalidades, desde o futebol, cruzando o atletismo, a pesca e o basquetebol, entre outras.

João Serafim presidente da direção do TSU, fez as honras da casa na sessão de inauguração:
ÁUDIO | JOÃO SERAFIM, PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO TSU:
A sessão de inauguração contou com a presença de dezenas de populares, diretores do clube e da Comissão do I Centenário, a par de representantes autárquicos de Tramagal, na pessoa do presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia, assim como do município de Abrantes, que esteve representado pelo assessor para o Desporto, Nuno Gomes, ele próprio antigo atleta do TSU.
Fernando Brazão, presidente da Assembleia Geral e da Comissão do I Centenário do TSU, descreveu ao meditejo.net o que as pessoas vão poder encontrar nesta exposição e algumas das atividades que ainda vão decorrer no âmbito de umas comemorações que se estendem até ao próximo dia 30 de abril.

ÁUDIO | FERNANDO BRAZÃO, PRESIDENTE DA COMISSÃO DO I CENTENÁRIO:
A exposição, inicialmente prevista até ao dia 8 de dezembro, foi alargada até ao dia 23 e está disponível para visita aos sábados, das 15h00 às 20h00, e aos domingos e feriados, entre as 15h00 e as 19h00.















