Presidente da Câmara de Ourém eleito vice-presidente da CIM Médio Tejo. Foto: CIM

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, é o novo vice-presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, rendendo no cargo Vasco Estrela, de Mação. Luís Albuquerque foi eleito por unanimidade na reunião do Conselho Intermunicipal do dia 23 de janeiro.

Após a saída de Vasco Estrela deste cargo, autarca de Mação que assumiu a vice-presidência da CCDR Centro, Luís Miguel Albuquerque foi escolhido para integrar a mesa diretiva da CIM Médio Tejo, presidida por Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, e que conta também com Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Ao assumir estas novas funções, Luís Miguel Albuquerque expressou a sua gratidão pela confiança depositada pelos seus pares, afirmando que “tudo fará para dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido, em prol da afirmação do Médio Tejo como uma região de excelência para visitar, viver e trabalhar”.

A mesa diretiva da CIM Médio Tejo reflete os resultados das autárquicas de 2021 e dos partidos que gerem os 11 municípios, com o PS a gerir hoje sete dos 11 municípios e o PSD quatro (uma delas em coligação). A presidência e uma vice-presidência está entregue ao PS, com o PSD a assumir uma vice-presidência.

A CIM Médio Tejo integra os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply