André Ventura prova ter bastantes apoiantes na região. Créditos: DR

Com Marcelo Rebelo de Sousa como vencedor destacado em todos os concelhos do distrito de Santarém e Castelo Branco, à semelhança do que sucedeu em todo o país, a surpresa da noite é o resultado obtido pelo líder do partido Chega, André Ventura, que conseguiu alcançar o 2º lugar em todos os 13 concelhos do Médio Tejo, deixando Ana Gomes em terceiro lugar.

A nível nacional, apesar de as contagens ainda não estarem todas terminadas, Ana Gomes parece ter assegurado o 2º lugar, ficando André Ventura em terceiro lugar.

Foi no Entroncamento que André Ventura obteve o melhor resultado: 19,03%. Logo depois surgem os concelhos de Vila Nova da Barquinha e Constância, com 18,26% e 18,12%, respetivamente.

Marcelo Rebelo de Sousa conquistou 60,74% dos votos no distrito de Santarém, reunindo mais de 100 mil votos. André Ventura obteve 15,76% e 26 mil votos, enquanto Ana Gomes se ficou pelos 9,8% e cerca de 16 mil votos.

No distrito de Castelo Branco, a que pertence os concelhos da Sertã e Vila de Rei, Marcelo Rebelo de Sousa  teve 62,13%, André Ventura 13,95% e Ana Gomes 11,55%.

Verifique os resultados destas eleições concelho a concelho

Patrícia Fonseca

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *