Créditos: CMTN

O Castelo de Torres Novas tem em exposição, entre os dias 17 de dezembro e 8 de janeiro, um presépio ecológico composto por cerca de 20 figuras criadas a partir de materiais reutilizados. Uma iniciativa do Município torrejano alusiva à quadra natalícia, que visa valorizar uma das tradições mais significativas da época, bem como “sensibilizar a população para a adoção de atitudes mais ambientalmente sustentáveis através de mensagens alusivas à separação de resíduos, à economia circular e até mesmo à poupança de recursos naturais”.

As figuras patentes na mostra “Presépio Ecológico” foram elaboradas por estabelecimentos escolares e instituições de solidariedade social do concelho de Torres Novas: Centro Escolar de Santa Maria; Centro Escolar de Assentis e Chancelaria; Centro Escolar de Olaia e Paço; Centro Escolar de Riachos; Centro Escolar de Visconde de São Gião; Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves; Escola Básica Manuel de Figueiredo; Centro de Recuperação Infantil Torrejano (CRIT); Escola Profissional de Torres Novas; Infantário da Santa Casa da Misericórdia; Jardim de Infância Academia Júnior; Jardim de Infância de Riachos; Jardim de Infância do Centro de Bem Estar Social da Zona Alta (CBESZA); ARPE – Associação de Reformados e Pensionistas de Torres Novas; Infantário Academia Júnior; Colégio “Os Timoneiros” e Jardim de Infância João de Deus.

Créditos: CMTN

O presépio pode ser visitado das 9h às 17h30, até 8 de janeiro (exceto de 24 a 26 de dezembro e de 31 de dezembro a 2 de janeiro, datas em que o castelo estará encerrado).

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *